O que é Facebook Ads?

É o sistema de mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. É extremamente eficaz graças às diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes o que gera maior número de conversões.

O Facebook Ads é hoje uma das mídias pagas mais eficientes para o Marketing Digital. Os seus anúncios possuem uma grande variedade de formatos para a campanha, não se limitando apenas aos textos. Isso gera maiores possibilidades de conversão de acordo com o seu público.

Além disso o poder de segmentação do Facebook Ads é enorme e você pode detalhar para a ferramenta o perfil do público que você deseja alcançar.

Porque usar o Facebook Ads?

Apesar de todas as evidências, precisamos comprovar com dados o porquê do Facebook Advertisements ser uma boa opção entre outras possíveis. Mesmo com o fato de existirem bilhões de usuários, que passam em média 50 minutos navegando em redes sociais todos os dias existem algumas desvantagens. Você já notou como no Facebook aparecem coisas que você não gostaria de estar vendo, e até mesmo de pessoas que nem estão entre seus contatos?

É normal que, muitas vezes o seu anúncio seja exibido para pessoas que não são relevantes para o seu funil de vendas. As limitações do algoritmo, somadas ao comportamento do usuário e ao tamanho da rede geram uma ineficiência nesse aspecto. Além disso, o próprio Facebook demonstra um aumento na dificuldade em gerar tráfego orgânico na rede social. Assim, ele gera um incentivo para que as empresas gastem mais com advertising.

Entretanto, isso não exclui o fato de que resultados incríveis podem ser alcançados usando Facebook Ads. A sua capacidade de segmentação de marketing é extremamente versátil e precisa, já que possui filtros em relação à idade, gênero, preferências, curtidas, localização, entre dezenas de outras opções.

Então, a maior lição que podemos tirar disso é que, com a possibilidade de levar o seu negócio até a lua, a habilidade em lidar com Facebook Ads é cada vez mais necessária.